Últimas Nóticias

Higienizadores íntimos

A higienização sexual é peça chave num bom desenvolvimento da relação, não é mesmo? Afinal, ninguém merece um homem que não tome banho antes da relação sexual com a gente!

Mas e quanto à nossa higiene? Você sabia que é muito importante para a sua autoestima e desenvolvimento na relação sexual uma boa higiene? Mas afinal, como posso ter uma higiene de respeito antes das relações?

Bom, é sobre isso que você ficará sabendo hoje! Os higienizadores íntimos são aliados poderosos e vão te auxiliar a manter o equilíbrio entre higiene e segurança vaginal. Confira a seguir o que você precisa saber sobre higienizadores íntimos!

O que são higienizadores íntimos?

Como o próprio nome já diz, os higienizadores íntimos são produtos próprios para a higiene da região íntima, ou seja, eles são dermatologicamente e ginecologicamente testados antes de serem comercializados.

O motivo disso é simples. A região íntima, em específico a feminina, é uma região úmida e que tem um pH particular específico para que bactérias e fungos não se proliferam nem na vulva, nem no canal vaginal.

Mas não se engane, os higienizadores íntimos vão além do tradicional sabonete ou espuma íntima para limpeza da vagina. Os higienizados íntimos também são alguns destes que podem ser vistos a seguir:

  • Limpa toys: Sim, os brinquedos sexuais precisam ser devidamente limpos para evitar a perda de qualidade, mas acima de tudo, à contaminação da região íntima por um objeto mal limpo.
  • Ducha higiênica: Para um sexo anal de respeito, a ducha higiênica se torna uma aliada poderosa para que resíduos fecais sejam limpos e não ocorra nenhum “acidente” durante a penetração.
  • Espuma para higiene anal: Não é apenas a região vaginal que precisa de certos cuidados para manter o equilíbrio. Para uma prática segura de sexo anal, é necessário cuidados específicos também.

Como utilizar os higienizadores íntimos 

Cada um dos higienizadores íntimos possui um modo de uso próprio adequado para que você não tenha problemas. Sendo assim, vale a pena analisar com cuidado o modo de uso exposto em cada produto e/ou em sua embalagem.

Apesar disso, de forma geral, a forma aconselhada para utilização dos higienizadores íntimos é com cautela. Isso porque se trata de uma região sensível e que pode ocasionar em alergias, lesões ou infecções.

De fato, não irá ocorrer nada de grave ao utilizar um sabonete líquido próprio para a região íntima mas vale a pena se ater a alguns sinais que podem indicar alergia ao produto.

Caso observe: vermelhidão, inchaço, aparecimento de bolhas ou coceira em excesso, suspenda o uso do higienizador íntimo. Caso o problema persista, procure auxílio de um ginecologista para tratar o problema.

Em que eles auxiliam?

Os higienizadores íntimos auxiliam especificamente em relação à limpeza da região íntima, isto é fato. Todavia, aliado à melhora do odor da vagina, a mulher pode se sentir mais segura durante a relação sexual.

Ou seja, mesmo que indiretamente, os higienizadores íntimos transmitem uma maior segurança para quem os utilizou já que se sentem mais seguros especialmente durante o sexo oral.

Além disso, pode haver sim higienizadores íntimos receitados especialmente pelo ginecologista para melhora de odor ou tratamento contra a candidíase, por exemplo. Auxiliando assim na melhora do estilo de vida feminino

Sem neura!

Vagina tem cheiro de vagina! Não se prenda ao uso de higienizadores íntimos apenas pelo que seu parceiro possa ter dito.

A região vaginal tem cheiro próprio e seus fluídos e odor mudam conforme o período menstrual em que a mulher se encontra.

Entretanto, caso você realmente esteja se sentindo mal ou insegura em relação a algo, converse antes de tudo com o seu ginecologista a respeito do que te aflige.

Sobre Barbara Gancia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.